Minha primeira Carne Moída

Não como carne vermelha. Aqui todos já sabem… E por incrível que pareça este ano, e este mês foi a primeira carne moída que fiz na vida. Já fiz outras carnes, mas esta não. Para alguns esta receita de carne moída deve ser simples e bem comum no dia-a-dia de algumas pessoas, mas pra mim não.

Acho que na vida temos que experimentar de tudo, principalmente na cozinha. E tem coisas tão simples que ás vezes deixamos de fazer e aprender. E pra mim carne moída era algo que precisava fazer uma vez na vida pelo menos. Meu pai amou! Fiz e esta virou um escondidinho com batata e queijo e também macarrão à bolonhesa.

Mais um aprendizado. Mais uma receita que aprendo a preparar. Isso eu fico muito feliz. E para a primeira vez com carne moída até que deu tudo certinho e foi aprovada pelo meu pai.

INGREDIENTES

1/2 kg de carne moída;

1 xícara de azeitona;

1 lata de milho;

2 cebolas picadas;

2 colheres de sopa de extrato de tomate;

tempero a gosto;

molho inglês a gosto;

orégano a gosto;

vinagre a gosto;

azeite a gosto;

salsinha a gosto;

páprica  e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO

Tempere a carne com vinagre e tempero e deixe por 1-2 horas. Em uma panela coloque azeite e a carne e deixe refogar bastante e sair todo líquido. Doure bem. Junte a cebola e refogue mais. Junte a salsinha, azeitona e refogue mais. Coloque o extrato, páprica, milho e refogue mais. Acerte o sal com um pouco de molho inglês e deixe refogar até ficar bem seco.

Faça diversas receitas com esta base. Com certeza, vocês  devem saber muita mais receitas do que eu.

ESPERO QUE GOSTEM!

carne moida.jpg

Deixe um comentário

