Refogado de quiabo com azeitonas

Bem, sempre tive um certo preconceito com este legumes. Sempre falavam muito mal e alguns eram fãs e simplesmente adoravam. Como na vida tudo temos que experimentar resolvi preparar. Tinha experimentado uma vez no bandejão e gostei até. Sua textura me lembrou  vagem. Mas resolvi fazer, pois nada como você preparar em sua casa, a seu modo.

Tenho me permitido experimentar de tudo, todos os legumes, frutas, grãos que nunca comi ou tenha certo receio. Confesso que faltam bastante frutas exóticas, jiló e tantos outros alimentos que vou experimentando e trazendo aqui para vocês!

O grande problema do quiabo dizem que é a a tal “baba”, mas aprendi técnicas que deram certo na hora de preparar. Vou ensinar aqui.

INGREDIENTES

250 g de quiabo;

1 xícaras de azeitonas picadas;

tempero a gosto;

óleo de oliva a gosto;

1/2 xícara de vinagre.

MODO DE PREPARO

Corte as pontas do quiabo e deixe secos. Reserve. Em uma panela com água fervente coloque 1/2 xícara de vinagre e coloque os quiabos deixe ferver por 3 minutos e retire toda a água. Corte em fatias. Depois em uma panela coloque o quiabo, as azeitonas, o tempero e o óleo e refogue bastante. Você vai perceber que ainda retará um pouco de baba, mas muito pouco, deixe refogar bastante mexendo algumas vezes para não queimar.

ESPERO QUE GOSTEM!

quiabo com azeitonas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s